Notícias & Artigos

Viajar de carro: 5 dicas para uma viagem tranquila!

Vai pegar a estrada e curtir as merecidas férias (seja do trabalho, da faculdade ou mesmo aproveitar o recesso escolar dos filhos)? Então, não se esqueça de escolher um roteiro incrível e, tão importante quanto, revisar o seu carro!

Ao viajar, contar com um automóvel seguro e eficiente é fundamental; e, além disso, há ainda outras dicas que ajudam a tornar a viagem mais tranquila e agradável. Abaixo você conhece cinco delas!


1- Faça uma revisão no automóvel

Comece pelo mais importante, a segurança! Antes de pegar a estrada, certifique-se de que o seu carro está em condições perfeitas. Verificar freios, pneus, fluídos, suspensão e motor, por exemplo, são pontos fundamentais.

Afinal, ficar parado na estrada com um problema no seu veículo tem grande potencial de arruinar a viagem; ou, pior ainda, a falta de manutenção pode pôr em risco a sua segurança e causar acidentes!

Além de realizar essa revisão, lembre-se de procurar o serviço de uma empresa reconhecida e confiável, que garante um serviço de qualidade e, assim, proporcione o máximo de tranquilidade. Para contar com esse perfil, basta clicar aqui no site da DRS CAR e saber mais sobre como nós podemos cuidar do seu carro e da sua viagem!


2- Tenha todos os documentos necessários

Essa dica vale não apenas para quem vai pegar a estrada e viajar para outro país, mas também se a sua ideia é passar uns dias na praia ou no campo, por exemplo. Lembre-se de levar sua habilitação e os documentos do carro, itens imprescindíveis para que você tenha uma viagem tranquila – e não apenas ao ser abordado por autoridades na estrada.

Afinal, imprevistos podem acontecer com qualquer um e quando você menos espera (daí o nome, não é mesmo?), por isso, antes de sair de casa não se esqueça de pegar os documentos. Uma estratégia que a maioria dos motoristas utiliza e que é bem eficiente é deixar os papéis sempre em locais estratégicos do próprio veículo, como no quebra-sol.

3- Planeje o trajeto

Também com o objetivo de evitar surpresas e garantir um roteiro agradável do início ao fim, não basta apenas ficar de olho no seu automóvel – é preciso ter atenção com o percurso em si.

Ou seja, conheça bem as vias e estradas que fazem parte do roteiro, pesquise pontos de descanso e paradas, mapeie locais em que você poderá dormir (especialmente em viagens muito longas) e, idealmente, conte com o auxílio de um GPS – que pode, inclusive, ser o seu smartphone!

(Imagem_01)

4- Deixe o trajeto divertido

Quem tem filhos, especialmente pequenos, sabe que uma viagem longa de carro costuma deixá-los nervosos e ansiosos. Nessas horas, a irritação pode tomar conta da família, ou seja, temos o oposto de um momento tranquilo.

Para evitar isso, você pode dispor de uma série de pequenos truques. Alguns deles são:

música sempre deixa qualquer trajeto mais agradável, então monte uma playlist;
elabore brincadeiras que entretenha os pequenos e deixe tudo mais divertido;
converse bastante, aproveite para colocar o papo em dia com a criançada e se inteirar sobre o dia a dia delas;
dispositivos eletrônicos (smartphones, tablets e jogos móveis) também são grandes aliados nessa hora.
5- Esteja preparado para imprevistos
Mesmo com todas essas dicas de preparo e contando com a revisão cuidadosa e qualificada do seu automóvel, nunca se está livre de surpresas. Portanto, é preciso estar preparado para eventualidades e conter com aqueles itens que são de grande ajuda nesses momentos.

Triângulo, extintores de incêndio, estepe, macaco, cabo para partida auxiliar, caixa de ferramentas, entre outros, são pequenos acessórios que podem facilitar a sua vida em ocasiões complicadas.

Com essas dicas você terá uma viagem muito mais tranquila, segura e agradável. Assim, só precisará se preocupar em curtir o seu destino quando chegar nele!

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?