Notícias & Artigos

Como viajar com crianças com tranquilidade.

Viajar com crianças requer cuidados redobrados e ainda mais dedicação. Contudo, com um bom planejamento é possível viajar com tranquilidade, aproveitando a oportunidade de estar mais perto das crianças...

Viajar com crianças requer cuidados redobrados e ainda mais dedicação. Contudo, com um bom planejamento é possível viajar com tranquilidade, aproveitando a oportunidade de estar mais perto das crianças - sejam filhos, sobrinhos ou netos, e o melhor da experiência para uma viagem incrível. 
 

CONFIRA ALGUMAS DICAS E BOA VIAGEM:
Considere a idade das crianças para escolher o roteiro e planejar o tempo de viagem. Tenha em mente que crianças levam mais tempo nas paradas para lanche, almoço e idas ao banheiro, além disso, planeje os passeios que irá fazer e quais lugares visitar. 
Viaje com praticidade. Para viajar com crianças é mais prático investir em malas pequenas e mais fácies de manusear, e usar bolsas separadas para itens como roupas, brinquedos, medicamentos e documentos, verificando somente o necessário antes de partir. 
Primeiros socorros. Leve um kit separado com analgésicos, antissépticos, curativos, antialérgicos, pomadas para picadas de insetos e repelente, isso tudo além do protetor solar e outros itens de saúde que precisam fazer parte da bagagem. 
Programação para todos. Por mais que as crianças requeiram mais atenção, não se esqueça de planejar programas para você relaxar e fazer o que gosta. Uma boa conversa com os pequenos ajuda a planejar os melhores programas para que todos aproveitem o máximo da viagem. 
“A gente já chegou?”. Mesmo que você não pare de ouvir essa pergunta, evite ansiedade. As crianças não entendem o tempo da viagem e por isso vão mesmo perguntar, por isso relaxe. Correria não combina com uma boa viagem, deixe a ansiedade fora da bagagem, quanto mais tranquilo você estiver, mais aproveitará o tempo e a família. 
Viaje em paz e harmonia. Uma viagem incrível com crianças, além de disposição, precisa de paz, harmonia e muito bom humor. Por isso carregue a bagagem com respeito e paciência que são essenciais para o entrosamento e felicidade do passeio. 
Reserve um excelente hotel. Tanto você quanto os pequenos devem usufruir ao máximo da estadia, para relaxar a seguir viagem com as baterias recarregadas. Por isso, invista num hotel com atrativos para todos, como um bom café da manhã, piscina para as crianças gastarem energia e um maravilhoso Pub para os adultos darem aquela esticada.

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?